quinta-feira, março 06, 2014

OLIVAIS FC é clube de formação do ano de 2013

O jornal Diário de Coimbra anunciou hoje os Prémios Desporto 2013 que homenageiam atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, equipas e clubes que se evidenciaram ao longo de 2013.

O Olivais FC foi distinguido com o prémio CLUBE DE FORMAÇÃO, o que deixa toda a Família Olivanense cheia de orgulho.

Os prémios serão entregues no próximo dia 17 de março no Auditório Bissaya Barreto pelas 18h, com a presença de Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude.

O Olivais Futebol Clube, que recentemente completou 79 anos, tem neste momento 230 atletas inscritos na Federação Portuguesa de Basquetebol. Destes atletas, 101 são de Minibasquete (6 a 11 anos), 108 de formação (7 equipas) e 21 seniores (2 equipas).

O Olivais Futebol Clube é um dos poucos clubes do País com todos os escalões femininos e masculinos e um dos 10 clubes do País com maior número de atletas.

Em 2013 o Olivas FC participou em todos os Campeonatos Distritais, tendo sido campeão distrital em sub-14 masculinos e sub-19 femininos. Participou em todas as Taças Distritais e prepara já as suas futuras equipas, participando com equipas de minis e sub-14 no Torneio de minis 12/sub-13 femininos e no Torneio Evolução de sub-14 masculinos. 

O Olivais FC participa no Campeonato Nacional de sub-14 masculinos pelo terceiro ano consecutivo, na Taça Nacional de sub-16 masculinos, no Campeonato Nacional de sub-19 femininos pelo terceiro ano consecutivo e no Campeonato Nacional-Fase Interdistrital de sub-20 masculinos pelo terceiro ano consecutivo. Todas as outras nossas equipas de formação participam em Torneios InterAssociações.

Em 2013 o Olivais FC conquistou a Taça Nacional de sub-20 masculinos.

Vários atletas do Olivais são convocados com regularidade para atividades das seleções distritais e nacionais, sendo de destacar em 2013 a chamada de Josephine Filipe à seleção nacional de sub-18 femininos e de Rui Saraiva à seleção nacional de sub-18 masculinos.

Pelo terceiro ano consecutivo e pela sexta vez em oito anos, o Olivais foi distinguido em 2013 com o galardão Clube do Ano do Minibasquete no distrito, instituído pela Associação de Basquetebol de Coimbra, uma das mais ativas do País no campo do Minibasquete. Este prémio é atribuído por votação de todos os clubes (14) do distrito de Coimbra com base nos dados do ranking de atividades e na perceção de cada responsável relativamente à forma como os clubes participaram e organizaram as atividades. No ano desportivo de 2012/2013, o OFC teve 93 mini-atletas inscritos, teve 6 equipas a competir nas competições distritais e organizou 10 convívios distritais; participou ainda no circuito Nacional Ticha Penicheiro de minis 12 femininos. O Olivais participou, além de outros convívios fora do distrito, no XI Torneio Internacional de MiniBasket Cidade de Valença.

O Olivais organizou em 2013 o XIII Torneio Internacional de Minibasquete Dr Valdemar Pinho que durante dois dias de atividade envolveu 17 equipas de Portugal (dos distritos de Coimbra, Aveiro e Porto) e da Galiza (o clube Muebles Victoria O Barco).

Nenhum comentário: